Finalmente entenda tudo sobre coloração. Os nomes, as técnicas, os resultados, os processos, etc...

Blog de jjcabelereiros :jjcabelereiros Sua melhor opcao em beleza, Finalmente entenda tudo sobre coloração. Os nomes, as técnicas, os resultados, os processos, etc...

Finalmente entenda tudo sobre Coloração.

Dicionário da Tintura

Balayage: técnica de clarear superficialmente apenas os fios da parte da frente e de cima da cabeça, usando um pente fino e pó descolorante.

Cor base: cor predominante dos cabelos.

Cor natural: cor original dos cabelos.

Coloração Permanente: também chamada de tintura permanente. A química com amônia age diretamente na parte interna dos fios, substituindo os pigmentos naturais dos cabelos pelos da cor desejada. É ideal para quem quer mudanças radicais, e é possível fazer a reaplicação apenas nas raízes, quando o cabelo começa a crescer (normalmente depois de trinta dias). Um tom mais claro sustenta a cor, apenas com retoque de raiz, até três meses. As cores mais quentes, como cobre, dourado e vermelho, duram menos tempo, cerca de um mês e meio. Durante esse período, é importante usar produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles ajudam a conservar a cor.

Coloração Semi-Permanente ou Tonalizante:  não possui amônia na sua composição, por isso, a tinta não penetra na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração em relação a coloração permanente.

O oxidante, que faz parte da sua composição, cria um filme colorido sobre os fios.

A medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo.

Dura, em média, quinze lavagens.

Decapagem: remoção da tintura anterior com um pó descolorante de alta volumagem.

É mais agressiva que a descoloração, porque não há controle do processo, a descoloração retira todos os pigmentos, enquanto a tinta age até o tom desejado.

Descoloração: clareamento de um cabelo que nunca passou por processo químico (cabelos virgens) com pó descolorante de menor volumagem.

Luzes: mechas bem finas e espalhadas, mais claras do que a cor natural do cabelo, feitas com tonalizante ou coloração permanente. Dependendo do tom do cabelo, é necessário usar um descolorante.

Mechas: ao contrário das luzes e do reflexo, as mechas largas, recebem uma cor bem diferente do resto do cabelo. A intenção é criar contraste.

Assim como as luzes, se o cabelo já tiver sido colorido, terá de passar por uma decapagem antes do procedimento, que também é feita com tonalizante ou coloração permanente.

Quebrar a raiz: abaixar ou subir um tom da cor natural.

Reflexo: segue o mesmo princípio das luzes. A diferença é que as mechas clareadas são mais largas.

Teste do Toque: antes de utilizar alguma coloração, é importante se certificar de que você não tem alergia ao produto. O teste é feito aplicando uma pequena quantidade da mistura já preparada no antebraço.

Tintura Temporária: também conhecida como rinsagem, o produto não possui amônia nem oxidante, cobre apenas superficialmente os fios e tem uma duração curta (cerca de seis lavagens). É um processo utilizado mais para dar brilho e reflexos à cor original, além de disfarçar os primeiros fios brancos, do que para colorir.  

Shampoo Colorante ou Tonalizante: a diferença entre essa coloração e as outras, é que sua aplicação é como de um shampoo. Portanto, é fácil de usar, além de ter efeito rápido (age em vinte minutos).

Porém, a duração e a intensidade da cor proporcionada pelos outros tipos de tintura são maiores, e elas permitem transformações mais radicais. Podem ser permanentes ou semi-permanentes.

Shampoo Tonalizante não clareia os cabelos, apenas reaviva a cor ou escurece os fios. 

Shampoo Colorante: por conter amônia, consegue clarear os fios em até quatro tons. 
 
Encontre o produto ideal para seu tipo de tintura nos links abaixo:

 

Blog de jjcabelereiros : jjcabelereiros Sua melhor opcao em beleza, Finalmente entenda tudo sobre coloração. Os nomes, as técnicas, os resultados, os processos, etc... Mechas, reflexos, rinsagem, decapagem, balayage, descoloração, luzes, coloração permanente... Cabelos Coloridos
Cuide de seus cabelos coloridos com esta maravilhosa seleção de produtos e mantenha a cor vibrante por muito mais tempo.

Blog de jjcabelereiros : jjcabelereiros Sua melhor opcao em beleza, Finalmente entenda tudo sobre coloração. Os nomes, as técnicas, os resultados, os processos, etc... Mechas, reflexos, rinsagem, decapagem, balayage, descoloração, luzes, coloração permanente... Cabelos Loiros, Tingidos ou com Mechas
Enriqueça e proteja seus cabelos loiros ou com reflexos, mantenha-os radiantes com um brilho maravilhoso

sexta 18 março 2011 04:35




1 Fan

Nenhum comentário Finalmente entenda tudo sobre coloração. Os nomes, as técnicas, os resultados, os processos, etc...



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (23.23.2.137) para se identificar     


Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para jjcabelereiros

Precisa estar conectado para adicionar jjcabelereiros para os seus amigos

 
Criar um blog